VÍDEO-MARKETING: O canal ideal para conquistar seu futuro cliente.

O mercado nunca foi tão dinâmico e competitivo. O consumidor, tão exigente e decidido. Nesse contexto, sua marca, produtos e serviços precisam se destacar e conquistar o cliente antes que ele escolha o concorrente. Além disso, quanto mais rápido o consumidor optar por sua marca, mais negócios você irá fechar.

E como conseguir isso? Como atrair o consumidor dentro do pouco tempo de que ele dispõe para você?

A resposta é: VÍDEO-MARKETING.

Com o passar dos anos, o formato audiovisual como estratégia de marketing deixou de ser uma tendência de mercado: hoje é a realidade da publicidade do século 21. Nos Estados Unidos, um dos mercados de vanguarda nesse contexto, 93% dos profissionais de marketing utilizam vídeos em suas campanhas.

Vídeos são muito eficazes na divulgação não apenas de sua marca, seus produtos e serviços, mas também na transmissão da história, missão e valores de sua empresa. São ainda uma ótima ferramenta para angariar novos clientes e também fidelizar os antigos. Mais do que isso: aumentam vendas, fortalecem marcas e atraem colaboradores e parceiros.

A estratégia de Vídeo-Marketing se desenvolveu e consolidou à medida que a Internet invadiu nossos lares, ambientes de trabalho e smartphones, sobretudo. A Web, mais do que nunca, é hoje uma imensa vitrine para empreendedores e consumidores. Na esteira disso, o marketing em formato audiovisual passou a ser a preferência tanto de quem oferta como de quem procura por serviços e produtos.

Pesquisas recentes garantem: vídeos têm cerca de 40% mais ‘cliques’ do que conteúdos meramente textuais ou imagens estáticas. Vale frisar também que, no Brasil, aproximadamente 95 milhões de pessoas (45% da população) têm acesso a Internet, sendo que 96% delas assistem a vídeos na Web.

E por que escolher o VÍDEO-MARKETING como meio de divulgação de sua empresa?

  • MÚLTIPLOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO: ao combinar som, texto e imagem, o formato audiovisual permite ao consumidor uma maior capacidade de entendimento e memorização. Tudo isso em uma linguagem simples e dinâmica, combinando elementos visuais e sonoros, estabelecendo assim, de forma mais rápida e eficaz, uma conexão entre sua marca e seu potencial cliente.

 

  • BAIXO CUSTO: ao contrário do caráter elitista de outros tempos, hoje o Vídeo-Marketing pode ser produzido e distribuído a partir de um pequeno investimento. A evolução tecnológica e, sobretudo, a expansão da Internet fizeram com que a produção e distribuição de vídeos deixassem de ser uma prática cara, restrita às corporações e empresas de grande porte, para se tornarem uma ferramenta acessível a companhias menores e empreendedores individuais.

 

  • DINAMISMO E PRATICIDADE: vídeos são capazes de fornecer mais informações em menos tempo e com uma linguagem mais acessível e abrangente, sustentada e reforçada por uma gama de imagens. Em suma, vídeos condensam os melhores argumentos de venda em poucos minutos ou mesmo segundos.

 

  • VARIEDADE DE UTILIZAÇÃO: vídeos podem ser divulgados de inúmeras maneiras e em inúmeras ocasiões, espaços e canais. O formato audiovisual pode ser exibido não apenas em sites, mas também em palestras, feiras, reuniões de negócios e eventos diversos.

 

  • Enfim, GARANTIA DE SUCESSO: vídeos são a preferência dos clientes. Canais como Youtube, Vimeo e Daily Motion, além de Cinema e TV, são provas incontestáveis da aceitação e eficácia do formato audiovisual na divulgação de marcas, produtos e serviços. Além disso, pesquisas apontam que os sites que utilizam vídeos são os melhores posicionados nos mecanismos de busca da Internet.

22-06-2016


Deixe uma resposta